Caxias e Londrina se enfrentam neste domingo (28), em duelo direto por pontos preciosos na luta pelo acesso. As quatro equipes do grupo A chegam empatadas com três pontos, configurando um dos cenários mais equilibrados desde a adoção do atual formato, em 2022. Completam o grupo São Bernardo e Floresta.
Reforço para a etapa final da Série C, Mossoró estreou como titular na última rodada e deu a assistência no gol de empate diante do Londrina. O volante destacou o peso da torcida e enfatizou a confiança no grupo grená.
“A gente sabe que o equilíbrio é muito grande e cada detalhe pode fazer a diferença. O nosso retrospecto dentro de casa é muito positivo, e com a força do torcedor temos que aproveitar essa condição para somar pontos importantes na competição. O grupo está focado, unido e determinado para buscar o nosso principal objetivo, que é o acesso”.
Com apenas uma derrota no Estádio Centenário em toda a Série C, o Caxias aposta no bom retrospecto em casa para seguir competitivo. Apesar de ter encontrado dificuldades para manter o mesmo desempenho ofensivo do início da competição durante o quadrangular, o time segue confiante em seu potencial e busca retomar a força de ataque que garantiu o segundo melhor ataque da Série C ao lado do Maringá, somando 26 gols, como destaca Mossoró.
“O elenco está muito comprometido. Essa energia nos dá confiança para trabalhar juntos e buscar os resultados que a torcida espera. Sabemos da nossa qualidade e do potencial que temos para criar oportunidades e marcar gols nos momentos decisivos. Cada compromisso é uma final, e estamos preparados para dar nosso melhor”.
Depois de enfrentar o Londrina neste domingo, o Caxias ainda terá dois compromissos pela frente. No dia 5 de outubro enfrenta o São Bernardo fora de casa, e no dia 11 recebe o Floresta no Estádio Centenário, quando fecha sua participação no quadrangular.