O Caxias enfrenta o Londrina neste sábado (20), às 19h30, pela terceira rodada do quadrangular semifinal da Série C. A partida acontece no Vitorino Gonçalves Dias (VGD), estádio onde o Tubarão vem mandando seus jogos em 2025. Atuando no VGD a equipe ainda não perdeu nessa Série C, foram 11 jogos, 4 vitórias e 6 empates. A única derrota como mandante aconteceu no Estádio do Café por 2 a 0 para o Náutico na primeira fase.
O Londrina se classificou para o quadrangular de acesso após terminar a primeira fase em quarto, nas duas primeiras rodadas da segunda fase, empate em 2 a 2 com o São Bernardo fora e em 0 a 0 com o Floresta em casa. O Tubarão acumula quatro jogos sem vitórias e com isso a torcida pressiona, o último confronto no VGD terminou em confusão e com alguns jogadores sendo agredidos pela torcida.
O setorista Zé Zambolin da Rádio Lec destaca a provável formação do Londrina para o confronto com o Caxias: “O Londrina alternou as escalações nesse quadrangular, a grande possibilidade de troca é o Quirino assumindo a vaga do Vitinho. A tendência é que o Quirino volte ao time titular e o Eliel seja deslocado para a ponta direita. Além disso, o volante Lucas Marques, que passou pelo Rio Grande do Sul, jogou no Ypiranga antes do Londrina, ele é dúvida para esse jogo, ele vinha sendo um dos grandes nomes do Londrina nessa temporada, mas teve uma lesão na posterior da coxa direita e perdeu os últimos quatro jogos. Ele já voltou a treinar, está treinando aos poucos, mas por ora ainda é dúvida. Então, nesse momento Londrina tem quase o mesmo time que enfrentou o Floresta: Luiz Daniel; João Vitor, Wallace, Manzoli e Maurício; Alisson, Zé Breno (Lucas Marques) e Cristiano; Eliel, Quirino e Iago Teles.”
Caxias e Londrina nunca se enfrentaram no VGD, a última vitória da equipe grená em solo paranaense foi em 2004 pela Série B, de lá para cá foram apenas dois jogos entre as duas equipes no Estádio do Café.