A 3ª edição da Electric Move Brasil foi lançada nesta quarta-feira (23), no auditório do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs). A entidade assume neste ano a gestão do evento, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro, no Parque de Eventos da Festa da Uva.
A Electric Move – Feira de Mobilidade Elétrica, Descarbonização e Transição Energética tem como objetivo apresentar soluções em transição e eficiência energética, novas tecnologias e mobilidade elétrica alinhadas ao propósito da descarbonização. No evento também foram apresentados a nova identidade visual da feira e o mapa da feira, além de outros detalhes da organização.
Desde 2023, o Simecs tem incentivado as indústrias da região a monitorarem suas emissões de gases de efeito estufa, promovendo práticas mais sustentáveis e compatíveis com as demandas ambientais atuais. Conforme o presidente do sindicato, Ubiratã Rezler, neste contexto, a Electric Move 2025 representa uma oportunidade de integrar inovação tecnológica, responsabilidade ambiental e desenvolvimento econômico.
Para além da presença de empresas que se destacam no setor, a feira contará com uma programação diversa, incluindo palestras, espaços de negócios e outras agendas voltadas a fornecedores, a indústrias e ao público em geral. A segunda edição da Electric Move contou com mais de 20 mil visitantes e 50 expositores. Rezler destaca que, para 2025, a expectativa é ainda mais ambiciosa.
A iniciativa representa um marco para o Simecs, que com esse evento, amplia sua atuação nas pautas ligadas à descarbonização e transição energética. Com apoio de instituições e empresas comprometidas com a inovação e a sustentabilidade, a Electric Move pretende se consolidar como uma das principais vitrines do setor na região sul do Brasil.