O Carpinismo retornou ao Juventude no dia 04 de agosto. Após a derrota diante do Santos no Morumbi, o presidente Fábio Pizzamiglio anunciou oficialmente a volta do técnico ao clube. O treinador se apresentou no estádio Alfredo Jaconi no dia 06 do mês passado e devolveu a esperança ao torcedor conquistando 10 dos 15 pontos possíveis no período.
O aproveitamento atual do técnico é de 66%. Thiago Carpini conquistou vitórias contra Corinthians (2×1), Vasco (2×0) e Ceará (0x1). Além disso, empatou com o Vitória fora de casa pelo placar de 2 a 2 e perdeu para o Botafogo no Jaconi por 3 a 1. O torcedor está empolgado pela reação e atuações da equipe, mas o treinador reforça que tem muito campeonato pela frente. “É só o inicio, mas a resposta tem sido muito positivo. Não em virtude da minha chegada, mas pelo compromisso e comprometimento coletivo dos atletas. Esse percentual de aproveitamento é fantástico, mas para a nossa realidade hoje é irreal. Foi um aproveitamento próximo de libertadores e pré-libertadores do ano passado, que também garantiu a permanência do Vitória. Trago muitas coisas boas que construímos lá para esse momento que a gente vive”, destaca.
Com Thiago Carpini, o Juventude conquistou 10 pontos em 15 disputados e marcou oito gols no período. Além do desempenho ter melhorado, o técnico melhorou o ambiente do clube. O Papo terminou de ajustar sua estrutura e, agora, os atletas podem tomar café da manhã e almoçar no Centro de Treinamento.
No comparativo com os antecessores, Carpini tem mais pontos que os demais. Fábio Matias comandou o alviverde em nove jogos com duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Enquanto Claudio Tencati teve uma vitória, cinco derrotas e um empate.
O Juventude é o 18º colocado do Brasileirão com 21 pontos. A comissão técnica e os jogadores fizeram um pacto com o intuito de evitar o pensamento na tabela de classificação e focar no jogo a jogo para sair da zona de rebaixamento. O próximo duelo é diante do Flamengo no domingo, dia 14, às 16h, no estádio Alfredo Jaconi.