Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Legislativo 11/07/2018 | 17h52

Vereadores criticam isenção da conta de energia elétrica aprovada pela Câmara dos Deputados


Vereadores criticam isenção da conta de energia elétrica aprovada pela Câmara dos Deputados
Foto: Divulgação.

O tema foi levantado pelo vereador Adiló Didomenico (PTB). Na sessão desta quarta-feira (11), ele foi à tribuna da Câmara para criticar o projeto aprovado, na noite desta terça, que isenta o pagamento da conta de luz para usuários que consumirem até 70kwh por mês e que tenham renda familiar de até meio salário mínimo.

Conforme o parlamentar, se trata de uma medida eleitoreira para dar votos ao governo, autor da proposição. Ele disse que a medida beneficiará 9 milhões de famílias de baixa renda em todo o País. Na avaliação de Adiló, as distribuidoras não deverão ser penalizadas pelo governo. Entretanto, quem vai pagar a conta serão os demais consumidores de energia elétrica.

Para o petebista, deverão vir novos reajustes nas tarifas ou disfarçados em bandeiras: adicionais que foram criados pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) para compensar as perdas das concessionárias com a compra de energia termelétrica, principalmente no verão, com a baixa produção das hidrelétricas.

Em aparte, o vereador Arlindo Bandeira (PP) cobrou a responsabilidade dos políticos de nível nacional. De acordo com o parlamentar, eles não cumprem as promessas da época da eleição. Além disso, não se interessam em lutar contra medidas que oneram o bolso da população.

O projeto que cria a isenção da tarifa de energia elétrica para famílias de baixa renda passou em primeira discussão na Câmara dos Deputados. A matéria será encaminhada para votação no Senado Federal. Caso aprovada pelo Congresso Nacional, a nova lei irá à sanção do presidente Michel Temer (MDB).

 

 

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.