Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Segestão 12/10/2017 | 05h40

Vereador sugere criação de pacto pela saúde do Município


Vereador sugere criação de pacto pela saúde do Município
Foto: Divulgação/Camara Caxias
A sugestão do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) foi entregue na manhã desta quarta-feira (11), no gabinete do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). O parlamentar relata que a ideia surgiu diante da demanda represada de consultas e de cirurgias na cidade.

O socialista sugere a criação de um pacto de no mínimo 180 dias pela saúde de Caxias, com a criação de uma força-tarefa do setor, organizada pela Prefeitura. Completa que a ação poderia reunir hospitais, clínicas particulares e demais entidades envolvidas com a saúde pública no Município.

O vereador ressalta que não se pode perder tempo com debates entre oposição e situação, enquanto a população sofre e fica aguardando por atendimento. Assim, sugere a busca de recursos federais para área caso for necessário.

Meneguzzi também cita a necessidade de realizar um mutirão na saúde, com atendimentos durante a madrugada e no fim de semana. Ele relata que o prefeito já fez esta sugestão. Contudo, afirma que já passou da hora disto ser feito.

Um pacto na área de segurança realizado em Pelotas é mencionado como exemplo de sucesso deste tipo de ação pelo vereador, o qual trouxe melhorias para o setor na cidade da Zona Sul do Estado.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.