Notícias



CAXIAS DO SUL

Segestão 12/10/2017 | 05h40

Vereador sugere criação de pacto pela saúde do Município


Vereador sugere criação de pacto pela saúde do Município
Foto: Divulgação/Camara Caxias
A sugestão do vereador Alberto Meneguzzi (PSB) foi entregue na manhã desta quarta-feira (11), no gabinete do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). O parlamentar relata que a ideia surgiu diante da demanda represada de consultas e de cirurgias na cidade.

O socialista sugere a criação de um pacto de no mínimo 180 dias pela saúde de Caxias, com a criação de uma força-tarefa do setor, organizada pela Prefeitura. Completa que a ação poderia reunir hospitais, clínicas particulares e demais entidades envolvidas com a saúde pública no Município.

O vereador ressalta que não se pode perder tempo com debates entre oposição e situação, enquanto a população sofre e fica aguardando por atendimento. Assim, sugere a busca de recursos federais para área caso for necessário.

Meneguzzi também cita a necessidade de realizar um mutirão na saúde, com atendimentos durante a madrugada e no fim de semana. Ele relata que o prefeito já fez esta sugestão. Contudo, afirma que já passou da hora disto ser feito.

Um pacto na área de segurança realizado em Pelotas é mencionado como exemplo de sucesso deste tipo de ação pelo vereador, o qual trouxe melhorias para o setor na cidade da Zona Sul do Estado.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.