Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Legislativo 13/06/2018 | 20h03

Vereador busca esclarecimentos sobre situação financeira da Codeca


Vereador busca esclarecimentos sobre situação financeira da Codeca
Foto: Câmara/ Divulgação.

O presidente da Comissão de Legislação Participativa e Comunitária (CLPC), vereador Adiló Didomenico (PTB), quer informações da situação econômica da Codeca. Ele diz que busca esclarecimentos da presidente Amarilda Bortolotto sobre possíveis boatos de encerramentos de contratos que a Companhia enfrenta e chegam à Câmara de Vereadores. O parlamentar quer explicações e também comprovação do quadro por meio de balancetes atualizados.

O vereador abordou o problema na sessão desta quarta-feira (13). De acordo com ele, o pedido foi protocolado na mesma data, em caráter de urgência, e deve entrar em votação em plenário nesta quinta (14).

O petebista demonstra preocupação, pois ressalta que os convênios são fundamentais para a receita da Codeca, uma vez que a empresa teve em 2017, segundo ele, o maior prejuízo acumulado da história.

Adiló relata que neste período do ano ao invés de ver melhora por parte dos órgãos do governo em dar demanda para a Companhia, está recebendo informações sobre queda de contratos.

Ele ressalta que em caso de aprovação do pedido, Amarilda é convocada a comparecer dentro do prazo de dez dias após comunicado ao poder público. Destaca que a presidente tem que prestar esclarecimentos sobre as indagações contidas no pedido.

Informações sobre possíveis encerramentos de convênios, balanços financeiros e futuras ações estão contidos no documento.

 

 

 

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.