Notícias



CAXIAS DO SUL

Repercussão 14/11/2017 | 20h26

UAB comemora reconquista do passe livre para avaliadores do transporte coletivo


UAB comemora reconquista do passe livre para avaliadores do transporte coletivo
Valdir Walter. Foto: Alex Schneider/Rádio Caxias.
Este é o sentimento do movimento comunitário de Caxias do Sul, após o Legislativo sustar parte do decreto que limitava o número de cartões de acesso gratuito a 120 representantes de AMOBSs e estipulava em dez passagens mensais para cada um. 

Conforme o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, o trabalho feito pelas lideranças é totalmente voluntário e o deslocamento é fundamental para o exercício pleno da representatividade. Além disso, ressalta a importância dos avaliadores para a qualidade do serviço e comenta que o impacto do passe livre é irrisório ao valor da tarifa, pois representa algo em torno de um centavo. 

Outro ponto que também é considerado como uma reconquista pelo movimento comunitário é o fórum do usuário. O mesmo volta a ser realizado pela UAB a cada trimestre. A entidade ainda não marcou a data, mas acredita que a primeira edição do ano ocorra em dezembro.

A reportagem procurou o secretário de Trânsito, Cristiano de Abreu Soares, para repercutir o assunto. Ele preferiu não se manifestar, mas afirmou que o assunto está sendo tratado pela Procuradoria-Geral do Município. Dessa forma, foi feito contato com a assessoria de imprensa que não deu retorno até o fechamento da matéria.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.