Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Tribunal 10/08/2018 | 10h14

Trio vai a julgamento por homicídio na Zona do Cemitério


Trio vai a julgamento por homicídio na Zona do Cemitério

Luciano da Silva de Godoi, Fabiano da Silva de Godoi e Jonathan Pereira Jesus, estarão no banco dos réus do Tribunal do Júri nesta sexta-feira (10), quando serão julgados pela morte de Gedson Pires Braga, o “Cavernoso”. A vítima foi alvo de vários disparos de arma de fogo, que o atingiram na cabeça, tórax e abdômen. O crime ocorreu no dia 16 de agosto de 2015, na Rua Henrique Cia, bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, área conhecida como Zona do Cemitério.

O trio também responderá por tentativa de homicídio, que teve como vítima João Vitor Santos da Silva, também alvo de disparos, mas sem ter sido atingido. Eles foram pronunciados por homicídio qualificado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas. A morte de Cavernoso foi resultado de conflito entre grupos rivais na disputa por pontos de tráfico de drogas na Zona do Cemitério, e por vingança por ter sido apontado como autor de uma tentativa de homicídio contra a irmã de Luciano e Fabiano, em 27 de julho de 2015.

De acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, Luciano desferiu os tiros contra as vítimas, tendo o apoio de Fabiano e Jonathan. O crime também teria relação com a suspeita de que João Vitor Santos da Silva teria denunciado Fabiano por uma tentativa de homicídio contra Glaucemir Jorge Soares, o “Camelo”, em 14 de julho de 2015, não sendo atingido por ter conseguido fugir dos disparos.

João Vitor compareceu à delegacia e disse que estava na companhia de Gedson, saindo do Beco do Pimenta, quando foram emboscados por Luciano, Fabiano, Jonathan Jesus e um menor de idade. João Vitor conseguiu fugir. No entanto, Gedson não teve a mesma sorte e acabou sendo baleado. Quando a situação teria se acalmando, ele voltou ao local e Gedson estava morto. Na polícia, João Vitor fez o reconhecimento fotográfico dos acusados, mas não chegou a prestar depoimento na Justiça, por ter sido assassinado posteriormente.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.