CAXIAS DO SUL

19/07/2013 | 10h19
Debate

Sindicatos iniciam negociações de funcionários do gênero alimentício




noticia
Nesta quinta-feira (18) ocorreu a primeira rodada de negociações entre o Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sindigêneros).
 
Na reunião foram discutidas as reivindicações feitas pelos trabalhadores do ramo alimentício, incluindo uma proposta de reajuste de 12% no dissídio da categoria.
 
O Sindigêneros respondeu negativamente a boa parte das cláusulas, e ofereceu como contraproposta o reajuste de 6,97%.
 
O presidente do Sindicomerciários, Silvio Frasson, definiu o primeiro encontro como decepcionante. Segundo ele, duas das cláusulas serão intensamente defendidas frente ao sindicato patronal: o fim do banco de horas e folgas em feriados.
 
Já o presidente do Sindigêneros afirma que a primeira rodada foi válida para que pudessem ser esclarecidos alguns pontos.
 
Jorge Salvador garante que nas próximas reuniões as negociações devem convergir para valores que beneficiem ambas as entidades.
 
Entre as reivindicações, o Sindicomerciários propõe a extinção do banco de horas, enquanto o Sindigêneros propôs aumentá-lo de 30 para 60 horas.
 
Outras cláusula defendida pelos comerciários é que tenha folgas em todos os feriados; sendo que o Sindigêneros oferece folgas apenas para 1º de maio, Natal e Ano-Novo.
 
 
Não foi definida data para a próxima rodada de negociações. Na próxima terça-feira (23), o Sindicomerciários vai se reunir com o Sindilojas. Na ocasião vai ser discutido um possível reajuste no dissídio dos comerciários.


Departamento de Jornalismo











Rádio Caxias 930AM 93.5FM
Tel.: (54) 3289.3000
Rua Garibaldi, 789, 21º andar, Ed. Estrela, Centro, CEP 95084.900, Caxias do Sul - RS
Rádio Caxias
Rádio Caxias
Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.