Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Economia 13/06/2018 | 15h26

Simecs afirma que reajuste da energia elétrica deve impactar preços da indústria


Simecs afirma que reajuste da energia elétrica deve impactar preços da indústria
Foto: Divulgação.

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs) repudiou o anúncio da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que nesta terça-feira (12) aprovou reajuste de cerca de 20% nas tarifas. A determinação deve ter impacto direto sobre o preço dos produtos da indústria, sobretudo as que utilizam grande reserva de energia no dia a dia.

Para o presidente do Simecs, Reomar Slaviero, a medida é inoportuna no atual cenário. Explica que a sociedade sempre vai arcar com os custos e que as indústrias de Caxias ainda tentam sair da crise econômica que perdurou até pouco tempo. Afirma que segmentos como o plástico e a fundição serão bastante afetados pelo aumento das tarifas de energia. Por fim, Slaviero diz que é muito difícil ser empresário no País.

A nova decisão da Aneel aprovou reajuste para as tarifas da RGE, empresa que faz parte do Grupo CPFL, com 1,4 milhão de unidades consumidoras em 255 municípios do Rio Grande do Sul. Os consumidores que estiverem conectados à rede de alta tensão terão aumento de 19,04%, enquanto os que recebem energia de baixa tensão têm elevação de 21,55%.

A Aneel diz que a revisão tarifária faz parte de processo interno da empresa, realizado de quatro em quatro anos, e que serve para manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.