Notícias



CAXIAS DO SUL

Cultura 12/08/2017 | 16h00

Semana reflete necessidade da consolidação de políticas públicas para a juventude em Caxias


Semana reflete necessidade da consolidação de políticas públicas para a juventude em Caxias
Foto: Mateus Argenta/Prefeitura Caxias do Sul
A programação da 9ª Semana Municipal da Juventude se encerra neste sábado (12), mas ao longo do período diversas ações foram realizadas pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Caxias do Sul. Os jovens tiveram a oportunidade de participar de palestras, eventos culturais e até mesmo orientação e encaminhamento para o mercado de trabalho.

Conforme Lucas Guarnieri, titular da Coordenadoria, todos os momentos buscaram promover melhores condições à população da faixa etária jovem, por isso, a semana teve a oferta das mais diferentes atividades. Ressalta que é notável a necessidade que as políticas públicas sejam consolidadas no Município.

O principal passo neste sentido seria a criação de um plano municipal específico. Guarnieri revela que esta é uma preocupação do governo de Daniel Guerra (PRB) e que deve ser construído em conjunto com a comunidade nos próximos anos. Entre as frentes, a busca por recursos para viabilizar um centro de referência para a juventude. Por fim, avalia como positiva a Semana para que a ideia fique mais latente junto à comunidade.

A partir das 16h deste sábado, o Centro de Cultura Ordovás recebe o último evento da Semana Municipal da Juventude 2017. O Hip Hop pela paz – bate-papo, batalha da cidadania e jam session é aberto ao público geral e realizado pela Coordenadoria da Juventude, MCs pela Paz e Unidade de Dança da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.