Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Legislativo 13/06/2018 | 17h40

Renato Nunes anuncia que vai processar quem acusar ele pelas fake news


Renato Nunes anuncia que vai processar quem acusar ele pelas fake news
Foto: Franciele Masochi Lorenzett.

O republicano utilizou a tribuna do Legislativo, na sessão desta quarta-feira (13), para falar sobre ataques pessoais nas chamadas fake news. Renato Nunes (PR) começou o pronunciamento fazendo alusão ao fato de, há alguns anos, o acesso às redes sociais era bloqueado no Legislativo. Ele disse que solicitou a liberação e foi atendido pela Mesa Diretora.

Na opinião do parlamentar, a internet não é “terra de ninguém”, como pensam algumas pessoas. Ele alertou que calúnias e difamações pelas redes sociais podem ser alvos de processos criminais. Renato contou que tem sido ofendido moralmente pela internet. Fato que gerou o bloqueio de postagens de terceiros na rede social dele.

O vereador diz que é fácil identificar perfis fake. Entre as características, citou a falta de postagens de familiares e fotos que nada têm a ver com o perfil. Renato Nunes afirmou que a Justiça também julga crimes virtuais, desde que provados. O parlamentar disse que vai processar quem fizer acusação, caluniar ou difamar ele pela internet. Além disso, que estas pessoas terão que provar as acusações.

Outros vereadores também foram alvo de acusação e ofensas nas redes sociais. Durante o julgamento do processo de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), um dos mais atingidos foi o relator do processo, vereador Elói Frizzo (PSB).

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.