Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Política 14/03/2018 | 13h15

PT de Caxias discute indicativo contra o impeachment do prefeito Daniel Guerra


PT de Caxias discute indicativo contra o impeachment do prefeito Daniel Guerra
Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação
A Executiva municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) vai discutir o posicionamento contrário ao processo de impeachment do prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB). O debate para definir qual será o voto dos dois vereadores da bancada no Legislativo ocorre na próxima semana, em assembléia que contará com a participação dos filiados da sigla. Nos últimos dias, o PCdoB também já havia manifestado contrariedade ao impeachment do chefe do Executivo.

O líder de bancada do PT, Rodrigo Beltrão, confirmou o pensamento da Executiva. Disse ainda que é importante respeitar o processo de instrução do impedimento, uma vez que os pontos da peça acusatória ainda estão sendo analisados. O parlamentar comentou ainda que o impeachment da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT), foi um claro golpe à Democracia, mas defendeu a continuidade do processo de impedimento do chefe do Executivo.

Ao justificar a manifestação, Beltrão lembrou o embate entre Guerra e o vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu, onde prefeito utilizou a Procuradoria-Geral do Município (PGM) para politizar disputas internas da própria administração. Para Beltrão, a postura do prefeito na ocasião é, no mínimo, questionável.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.