Notícias



CAXIAS DO SUL

Teste 12/08/2017 | 21h03

Projeto visa proporcionar teste da linguinha de forma gratuita em Caxias do Sul


Projeto visa proporcionar teste da linguinha de forma gratuita em Caxias do Sul
Divulgação/Internet
O Projeto de Lei de autoria do vereador Adiló Didomenico (PTB) torna obrigatória a gratuidade na Avaliação do Frênulo da Língua em bebês nascidos em Caxias do Sul. Neste caso, os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) também passariam a oferecer o teste. Norma federal já institui a necessidade do exame em crianças, no entanto, não estipula que o mesmo seja proporcionado pelo SUS. A proposta tem a intenção que o problema da “língua presa” seja detectado o quanto antes em crianças no Município.

Adiló enfatiza a importância da Avaliação de Frênulo, pois se houver diagnóstico cedo pode evitar série de transtornos. Destaca que a anquiloglossia pode causar problemas de comunicação, sociais e até profissionais no futuro para quem não efetuar o tratamento.

A indicação foi apresentada em julho, e, agora está em tramitação na Câmara. Conforme o parlamentar, é verificada boa aceitação por parte dos colegas de plenário com relação à sugestão. A expectativa é que em 90 dias a mesma possa ser votada.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.