Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Teste 12/08/2017 | 21h03

Projeto visa proporcionar teste da linguinha de forma gratuita em Caxias do Sul


Projeto visa proporcionar teste da linguinha de forma gratuita em Caxias do Sul
Divulgação/Internet
O Projeto de Lei de autoria do vereador Adiló Didomenico (PTB) torna obrigatória a gratuidade na Avaliação do Frênulo da Língua em bebês nascidos em Caxias do Sul. Neste caso, os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) também passariam a oferecer o teste. Norma federal já institui a necessidade do exame em crianças, no entanto, não estipula que o mesmo seja proporcionado pelo SUS. A proposta tem a intenção que o problema da “língua presa” seja detectado o quanto antes em crianças no Município.

Adiló enfatiza a importância da Avaliação de Frênulo, pois se houver diagnóstico cedo pode evitar série de transtornos. Destaca que a anquiloglossia pode causar problemas de comunicação, sociais e até profissionais no futuro para quem não efetuar o tratamento.

A indicação foi apresentada em julho, e, agora está em tramitação na Câmara. Conforme o parlamentar, é verificada boa aceitação por parte dos colegas de plenário com relação à sugestão. A expectativa é que em 90 dias a mesma possa ser votada.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.