Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Administração 15/05/2018 | 21h04

Projeto do Plano Municipal de Saneamento é aprovado na Câmara de Vereadores


Projeto do Plano Municipal de Saneamento é aprovado na Câmara de Vereadores
Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.

O projeto da Prefeitura de Caxias do Sul que cria o Plano Municipal de Saneamento foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores. A matéria prevê investimentos e ações de curto, médio e longo prazo. Estão contidas no planejamento as áreas de abastecimento de água, manejo de águas pluviais, esgotamento, limpeza urbana, saneamento rural e gerenciamento de resíduos.

Dentro desses setores estão divididas 72 metas que devem ser realizadas em período de cinco anos. Entre as atividades previstas estão a instalação de 300 quilômetros de rede separadora de esgoto e a modernização de Estações de Tratamento de Água.

O secretário municipal de Planejamento, Fernando Mondadori, destaca a abrangência do Plano, sendo que existem objetivos previstos com prazo de 20 anos. Afirma que esta organização faz com que os investimentos ocorram de forma mais direcionada. Expõe que à medida que as metas forem sendo atingidas, o Plano vai ganhando uma consolidação.

A matéria estava em tramitação no Legislativo caxiense desde 22 de dezembro de 2017. A partir da aprovação a mesma parte para a sanção do prefeito Daniel Guerra (PRB).


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.