Notícias



CAXIAS DO SUL

Vendas 13/02/2018 | 13h00

Produtores esperam aumento da comercialização de peixe no período da tarde na Praça das Feiras


Produtores esperam aumento da comercialização de peixe no período da tarde na Praça das Feiras
Foto: Alex Schneider/RádioCaxias
A edição extra da Feira do Peixe Vivo é realizada nesta terça-feira (13) na Praça das Feiras, em Caxias do Sul. Conforme a Secretaria Municipal da Agricultura (Smapa), cerca de 700 quilos de pescado são ofertados em três bancas. Carpa capim, húngara, cabeça grande e prateada, jundiá, bagre e tilápia estão sendo comercializados.

Pela manhã, o movimento foi calmo, mas é esperado aumento de público a partir da tarde, com a realização da Feira do Agricultor. Rejane de Jesus, piscicultora de São Martinho da 2ª Légua, participa pela quarta vez. Ela acredita que a feira nessa época se trata de um pedido daqueles que costumam comer peixe na Quarta-feira de Cinzas.

Jailson Velasque foi com a família para a Praça das Feiras. Ele aprovou o evento e sugeriu aumento da frequência da feira, manifestando interesse em consumir mais do pescado, contribuindo também para a renda de piscicultores.

O produtor de Forqueta Fernando Capeletti participa a oito anos da feira. Ele gostou do movimento pela manhã, mas também estima aumento a partir da tarde. Para ele, a edição extra se trata de um teste para os piscicultores. Capeletti conta que gostaria de um evento quinzenal.

Os preços variam entre R$ 9,90 e R$ 15,90 o quilo.

Departamento de Jornalismo




GALERIA











Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.