Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Diretos do Consumidor 13/06/2018 | 19h39

Procon aplica multas relativas a falsas promoções da Black Friday 2017


Procon aplica multas relativas a falsas promoções da Black Friday 2017
Foto: Divulgação.

As falsas promoções do comércio caxiense no período da Black Friday do ano passado renderam multas a quatro redes de lojas que praticaram o crime. A investigação foi capitaneada pelo Procon Caxias do Sul, por meio de pesquisa em folhetos das lojas e acervo de imagens em bancos de dados. As empresas têm sedes administrativas nos municípios de Farroupilha, Dois Irmãos, Santa Cruz do Sul e São Jerônimo.

Para o coordenador do Procon, Luiz Fernando Horn, a investigação levou ao reconhecimento de cinco lojas de departamentos, das quais apenas uma tem sede em Caxias. Após análise aprofundada, as quatro companhias de fora da cidade foram autuadas com multa que supera o valor de R$ 46 mil. Horn afirma que o valor deve servir como alerta para que as empresas não façam mais falsas promoções.

Conforme Horn, o Procon Caxias já está estudando formas de ampliar a fiscalização ao comércio durante a Black Friday 2018. Além disso, o órgão deve estar atento às falsas promoções no e-commerce. Ele diz que, caso exista suspeita de fraude, o consumidor precisa guardar a nota fiscal e fotografar o produto com o anúncio do preço.

Após notificação do Procon, as quatro empresas terão dez dias para recorrer da decisão. Para entrar em contato com o Procon, basta se dirigir até a sede, que fica na Rua Visconde de Pelotas, nº 449, no Centro, em Caxias do Sul. O telefone para contato é 151.


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.