Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

RRF 14/03/2018 | 09h37

Presidente Temer determina que governo gaúcho encontre solução para aderir ao regime de recuperação fiscal


Presidente Temer determina que governo gaúcho encontre solução para aderir ao regime de recuperação fiscal
Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini
O impasse entre Estado e União para o fechamento de um acordo é referente ao gasto com pessoal, que supera 72% da receita do Rio Grande do Sul.  A imposição foi colocada pelo próprio presidente da República, Michel Temer (PMDB), ao receber a comitiva gaúcha nesta terça-feira (13), em Brasília. 

O grupo capitaneado pelo governador José Ivo Sartori (PMDB) solicitou apoio de Temer, para que a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal possa ser concretizada. De acordo com ele, o pedido do presidente se trata de uma questão técnica. Entretanto, a presença na capital federal serviu para que o governo gaúcho demonstrar que está fazendo o dever de casa para viabilizar o acordo, para que em breve possa fazer investimentos importantes para o Estado. 

Nesta quarta-feira (14) equipes técnicas terão nova reunião, para encontrar uma solução jurídico-constitucional. Segundo cálculos do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o RS gasta 54% da Receita com servidores. Contudo, o plano exige que o Estado invista mais de 70% com o funcionalismo. 

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.