Notícias



CAXIAS DO SUL

Posicionamento 20/04/2017 | 21h02

Presidente afirma que decisão deixa explícito que Sindiserv defende direito dos médicos


Presidente afirma que decisão deixa explícito que Sindiserv defende direito dos médicos
Foto: Divulgação/Internet
O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) recebeu com tranquilidade na tarde desta quinta-feira (20) o parecer da Justiça, que concede à entidade o direto de representar os interesses da categoria médica, que até agora eram defendidos pelo Sindicato dos Médicos. Com a decisão, o Sindiserv espera que a greve dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) seja encerrada o mais rápido possível.

Silvana Piroli, presidente do Sindiserv, alega que as decisões judiciais devem ser cumpridas. Explica também que uma disposição semelhante já havia sido tomada no passado, e que agora ficou explícito que todos os servidores que têm vínculo com o município, inclusive, os médicos, têm os direitos e reivindicações defendidos pelo Sindiserv, e não mais pelo Sindicato dos Médicos.

A decisão da Justiça levou em consideração ação movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O Sindiserv também ingressou no Judiciário, porém, nesta quarta (19), pedindo que o Sindicato seja o representante legal dos médicos que atendem pelo SUS em Caxias.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.