Notícias



CAXIAS DO SUL

Executivo 07/12/2017 | 06h35

Prefeitura presta esclarecimentos sobre o Financiarte ao Ministério Público


Prefeitura presta esclarecimentos sobre o Financiarte ao Ministério Público
Foto: Pedro Guterres/ Rádio Caxias.
Em dois dias consecutivos, nesta terça (05) e quarta-feira (06) a Prefeitura de Caxias do Sul se reuniu com o Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre a redução dos valores de repasse ao Financiamento da Arte e Cultura (Financiarte).

Segundo o secretário da Cultura, Joelmir da Silva Neto, um inquérito foi instaurado pelo MP para investigar o assunto. Ele relata que no primeiro encontro junto com a Procuradoria-Geral do Município, a pasta prestou esclarecimentos sobre a diminuição do repasse. Ele salienta que a questão financeira foi justificada.

Ele também destaca que a promotora Janaína De Carli foi quem convocou a reunião e escutou as explicações do Executivo. Dentro do âmbito jurídico, a PGM pediu para esta quarta encontro com o órgão para tratar do tema./ A lei prevê obrigatoriedade do repasse de 1% a 2% da arrecadação de impostos para projetos culturais do Município.

O titular da pasta espera para esta quinta (07) um retorno da PGM sobre o assunto.

A denúncia no MP foi protocolada pelo vereador Rafael Bueno (PDT) no último dia 28. Na data, ele foi acompanhado de diversas entidades culturais do Município. A reportagem tentou contato com a promotora Janaína de Carli para abordar o assunto, mas não obteve êxito.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.