Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Investigação 16/05/2018 | 15h45

Polícia prende autores e esclarece duplo homicídio na Vila Ipê


Polícia prende autores e esclarece duplo homicídio na Vila Ipê
Foto: Delegacia de Homicídios/Divulgação

A Delegacia de Homicídios (DHD) de Caxias do Sul prendeu no início da tarde desta quarta-feira (16), em Flores da Cunha, Evandro Dagord, de 28 anos. As investigações feitas pela Polícia Civil indicam que ele, juntamente com Diogo de Andrade Matos, 19, são os responsáveis por um duplo homicídio ocorrido em 07 de novembro de 2017, na Rua Antônio Andrighetti, na Vila Ipê. Diogo já estava preso, por ser acusado de participar de outro crime.

No caso registrado em novembro passado, criminosos armados executaram William Alves Pontes, 19 anos, e Alex de Jesus, 31. Os assassinos chegaram ao local em um Renault Kangoo branco. Após atirarem, eles colocaram fogo na casa, e os bombeiros tiveram que ser acionados para controlar a situação. Um bebê de cinco meses e uma idosa de 66 anos, que estavam na residência, foram feridos pelas chamas.

De acordo com o titular da DHD, Rodrigo Kegler Duarte, a prisão preventiva de Evandro e Diogo foi fundamentada no relatório final do inquérito, sendo que os dois acusados já estão indiciados por dois homicídios triplamente qualificados, além de duas tentativas de homícidio, também triplamente qualificadas, e por integrarem uma organização criminosa com atuação em Caxias do Sul. O delegado ressalta que ficou também comprovado que o crime tem origem na disputa de pontos de tráfico de drogas na cidade, levada adiante por facções. Ele ainda ressaltou a importância dos depoimentos para o trabalho de investigação e indiciamento realizados pela Polícia Civil.

Clique abaixo, no link Ouça na Íntegra, e acompanhe uma entrevista do repórter Edgar Vaz como delegado Rodrigo Kegler Duarte, e que trata do esclarecimento deste caso.


Departamento de Jornalismo




GALERIA









Em breve
Nenhum jogo no momento.