Rádio Caxias


Áudios



COMENTÁRIOS

12/01/2018 | 11h25

Persona do Dia, Daniel Corrêa dos Santos, fala sobre gastronomia


Persona do Dia, Daniel Corrêa dos Santos, fala sobre gastronomia
Foto: Divulgação
Pudim de tapioca sem forno

300g de tapioca granulada
500ml de leite fervendo
200ml de leite de coco morno
100g de coco ralado
¼ de xícara de açúcar

AQUEÇA OS LÍQUIDOS: No micro ondas ou no fogão, como  preferir, aqueça o leite até quase ferver, o leite deve ficar bem quente. Em seguida aqueça também o leite de coco e o leite condensado até ficarem quentinhos. Esse calor dos líquidos é  importante para hidratar os grânulos da tapioca, que com o calor  encharcam e  ficam macios.

HIDRATE A TAPIOCA: Em um bowl médio, coloque 300g de tapioca granulada. Em seguida junte 500ml de leite bem quente, quase fervendo. Coloque junto o leite de coco, 200ml e o leite condensado, 395g quentes, aquecidos no micro ondas por 2 a 3 minutos. Acrescente coco ralado 100g e ¼ de xícara de açúcar. Misture bem e tampe com prato, plástico filme ou papel alumínio. Deixe descansando por cerca de 1 hora em temperatura ambiente, até que os grânulos da tapioca fiquem hidratados e macios.  Se sentir que ainda estão duros, tampe e deixe por mais 30min.

LEVE PARA GELAR: Unte uma forma de pudim com furo no meio, com óleo ou manteiga. Coloque a mistura dentro, tampe e leve à geladeira por 6 horas. Coloque 1 lata de leite condensado na geladeira, para servir como calda gelada depois de pronto.

SIRVA COM CONDENSADO: Para desenformar, use uma faca para soltar as laterais ele  desenforma fácil. Cubra com o leite condensado gelado e coco ralado a gosto na hora de servir e Bom Apetite!











Em breve
Nenhum jogo no momento.