Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Inclusão 10/08/2018 | 14h02

Parlamentar pretende tornar obrigatório intérprete de Libras em bancos e shoppings de Caxias


Parlamentar pretende tornar obrigatório intérprete de Libras em bancos e shoppings de Caxias
Foto: Divulgação

A ideia é do líder de governo municipal, vereador Chico Guerra (PRB). Ele protocolou projeto no Legislativo, onde torna obrigatória a disponibilidade de intérpretes de libras em agências bancárias e shoppings de Caxias do Sul.

O parlamentar justifica pela dificuldade que grande número de deficientes auditivos possui para se comunicar com funcionários destes dois locais. Alguns até mesmo não conseguem se comunicar pela escrita, tendo em vista os diferentes graus de deficiência. 

Conforme Chico Guerra, estas empresas ficariam obrigadas a terem, pelo menos, um funcionário habilitado pela Linguagem Brasileira de Sinais. A proposta é que eles recebam uma capacitação para o atendimento dos deficientes. O custo do treinamento ficaria por conta das empresas. Na opinião de Chico Guerra, o funcionário ganharia uma habilitação a mais ao mercado de trabalho. Fato que poderia gerar um pouco mais de estabilidade no emprego.

Ainda conforme Chico Guerra, em cerca de seis meses, os profissionais estariam habilitados a interagir com os deficientes auditivos pela linguagem de sinais. O projeto tramita na Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo. Ainda não há previsão para ser levado a plenário para discussão e votação.

 

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.