Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Carnaval 12/01/2018 | 20h50

Organizadores afirmam que novo formato do Bloco da Velha visa segurança e maior conforto aos foliões


Organizadores afirmam que novo formato do Bloco da Velha visa segurança e maior conforto aos foliões
Foto: Divulgação/ Internet
A edição de 2018 do Bloco da Velha em Caxias do Sul ocorrerá em novo formato. Além da mudança de endereço, não haverá mais deslocamento dos participantes como em anos anteriores.O idealizador do grupo, Guilherme Martinato, afirma que se o evento acontecesse nos mesmos moldes do carnaval de 2017 não haveria estrutura para suprir o aumento da demanda de público.

Com as alterações, o novo endereço da folia será a Rua Dom José Barea, entre a Treze de Maio e a Andrade Neves, das 13h às 21h, no dia 11 de fevereiro. De acordo com a organização, a área tem capacidade para 65 mil pessoas.

Guilherme explica que foram feitos diversos apontamentos da edição passada com a intenção de melhorar em 2018. Ressalta que as medidas foram tomadas após reuniões com o poder público, patrocinadores e apoiadores com o objetivo que os foliões possam ter mais conforto em acesso a uma área mais tranquila e segura.

Além disso, relata que a transferência também visa a economia, uma vez que haverá a necessidade de montar apenas uma estrutura. Nesse sentido, Guilherme acrescenta que a locomoção com o trio elétrico, acompanhado de multidão em vias íngremes, era complicada e impactava no trânsito.

No carnaval deste ano, a entrada de bebidas alcoólicas também será proibida. Ele explica que a medida tem o objetivo de apoiar os patrocinadores que ajudam a bancar o evento.

Ele também cita a necessidade de controle de consumo de bebidas apenas para maiores de idade. Haverá fiscalização na entrada por parte do apoio do evento.
O Bloco contará com a parceria de diversas secretarias municipais, além da Brigada Militar (BM), Bombeiros, Ministério Público (MP) e outros órgãos.

Nos anos anteriores, o grupo se concentrava em frente à Livraria e Café Do Arco da Velha, na Rua Dr. Montaury, e depois percorria a Os 18 do Forte até a Estação Férrea. A edição de 2017 reuniu mais de 30 mil pessoas.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.