Notícias



CAXIAS DO SUL

Homenagem 24/02/2016 | 15h28

Ordovás exibe filme sobre os 80 anos da Festa da Uva


Ordovás exibe filme sobre os 80 anos da Festa da Uva
Divulgação
O filme-documentário Festa da Uva 80 Anos - A Celebração de uma Identidade vai ser exibido nesta quarta-feira (24), na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro Municipal de Cultura Ordovás. A sessão, com início às 20h, é gratuita.

O longa-metragem, que possui 80 minutos, resgata a história da Festa por meio de imagens e fotografias de acervos pessoais e públicos. Além disso, a narrativa é conduzida com imagens produzidas nas edições da Festa de 2010 e 2012, depoimentos de produtores de uva, historiadores, pesquisadores, jornalistas e empresários.

De acordo com o diretor do filme, Airton Soares, além de contar a história da Festa da Uva, o longa aborda a imigração italiana, como a chegada dos europeus na Serra gaúcha. Segundo Soares, a obra busca também identificar a tradição e os costumes dos caxienses.

Lançado em 2014, o filme contém cenas gravadas em Caxias do Sul e na Itália, em cidades como Gênova, Turim, Verona, Vicenza e Milão. Além da sessão desta quarta-feira, estão previstas exibições nos dias 27 e 28, às 18h, no Ordovás. Há estimativa de um circuito de exibição no UCS Cinema, ainda em 2016.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.