Rádio Caxias


Notícias



CAXIAS DO SUL

Homenagem 24/02/2016 | 15h28

Ordovás exibe filme sobre os 80 anos da Festa da Uva


Ordovás exibe filme sobre os 80 anos da Festa da Uva
Divulgação
O filme-documentário Festa da Uva 80 Anos - A Celebração de uma Identidade vai ser exibido nesta quarta-feira (24), na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro Municipal de Cultura Ordovás. A sessão, com início às 20h, é gratuita.

O longa-metragem, que possui 80 minutos, resgata a história da Festa por meio de imagens e fotografias de acervos pessoais e públicos. Além disso, a narrativa é conduzida com imagens produzidas nas edições da Festa de 2010 e 2012, depoimentos de produtores de uva, historiadores, pesquisadores, jornalistas e empresários.

De acordo com o diretor do filme, Airton Soares, além de contar a história da Festa da Uva, o longa aborda a imigração italiana, como a chegada dos europeus na Serra gaúcha. Segundo Soares, a obra busca também identificar a tradição e os costumes dos caxienses.

Lançado em 2014, o filme contém cenas gravadas em Caxias do Sul e na Itália, em cidades como Gênova, Turim, Verona, Vicenza e Milão. Além da sessão desta quarta-feira, estão previstas exibições nos dias 27 e 28, às 18h, no Ordovás. Há estimativa de um circuito de exibição no UCS Cinema, ainda em 2016.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.