Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Trânsito Seguro 12/08/2017 | 19h50

Número de motoristas alcoolizados diminui no primeiro semestre em Caxias


Número de motoristas alcoolizados diminui no primeiro semestre em Caxias
Divulgação/SMSPPS
Os números são referentes à operação Balada Segura. Apesar do aumento das abordagens em 115%, o primeiro semestre do ano registrou diminuição da quantidade de motoristas alcoolizados em Caxias do Sul. As informações foram confirmadas pelo diretor-institucional do Detran-RS, Luciano Ribeiro.

De acordo com ele, nos primeiros seis meses do ano passado, 17% dos condutores abordados se recusaram a fazer o teste ou apresentaram embriaguez diante de 9% quando comparado o mesmo período de 2017. A cidade contou com 74 operações de janeiro a julho.

Ele afirma que a operação é uma forma educativa de conscientizar a população, pois mostra que o Estado está fazendo a sua parte para diminuir os índices de mortalidade no trânsito. Acrescenta que os dados positivos da cidade dão uma segurança maior à população.

Luciano afirma que a sociedade está se conscientizando e faz um apelo para diminuição destes dados, ao mesmo tempo em que lamenta o número de mortes no trânsito gaúcho em 2016.

A Balada Segura ocorre na cidade desde dezembro de 2014. Participam da operação agentes municipais e estaduais de trânsito, estes normalmente representados pela Brigada Militar (BM).

Desde 2011, quando a operação teve início no Rio Grande do Sul, mais de 30 mil pessoas apresentaram resultado positivo ou se recusaram fazer o exame de alcoolemia no trânsito gaúcho.

Desde que se iniciou em Caxias, mais de 300 blitze foram realizadas com 15,5 abordagens. Nelas, 1,8 mil pessoas se negaram a realizar o teste do bafômetro ou foram flagradas com sinais de embriaguez.

Departamento de Jornalismo




GALERIA









Em breve
Nenhum jogo no momento.