Notícias



CAXIAS DO SUL

Trânsito Seguro 12/08/2017 | 19h50

Número de motoristas alcoolizados diminui no primeiro semestre em Caxias


Número de motoristas alcoolizados diminui no primeiro semestre em Caxias
Divulgação/SMSPPS
Os números são referentes à operação Balada Segura. Apesar do aumento das abordagens em 115%, o primeiro semestre do ano registrou diminuição da quantidade de motoristas alcoolizados em Caxias do Sul. As informações foram confirmadas pelo diretor-institucional do Detran-RS, Luciano Ribeiro.

De acordo com ele, nos primeiros seis meses do ano passado, 17% dos condutores abordados se recusaram a fazer o teste ou apresentaram embriaguez diante de 9% quando comparado o mesmo período de 2017. A cidade contou com 74 operações de janeiro a julho.

Ele afirma que a operação é uma forma educativa de conscientizar a população, pois mostra que o Estado está fazendo a sua parte para diminuir os índices de mortalidade no trânsito. Acrescenta que os dados positivos da cidade dão uma segurança maior à população.

Luciano afirma que a sociedade está se conscientizando e faz um apelo para diminuição destes dados, ao mesmo tempo em que lamenta o número de mortes no trânsito gaúcho em 2016.

A Balada Segura ocorre na cidade desde dezembro de 2014. Participam da operação agentes municipais e estaduais de trânsito, estes normalmente representados pela Brigada Militar (BM).

Desde 2011, quando a operação teve início no Rio Grande do Sul, mais de 30 mil pessoas apresentaram resultado positivo ou se recusaram fazer o exame de alcoolemia no trânsito gaúcho.

Desde que se iniciou em Caxias, mais de 300 blitze foram realizadas com 15,5 abordagens. Nelas, 1,8 mil pessoas se negaram a realizar o teste do bafômetro ou foram flagradas com sinais de embriaguez.

Departamento de Jornalismo




GALERIA











Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.