Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Posse 12/10/2017 | 16h16

Nova gestão do Comune defende garantia de direitos dos afrodescendentes


Nova gestão do Comune defende garantia de direitos dos afrodescendentes
Crédito: Petter Campagna/Reprodução
Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (11), no Salão Nobre do Centro Administrativo, o prefeito Daniel Guerra (PRB) empossou a nova diretoria do Conselho Municipal da Comunidade Negra (Comune) de Caxias do Sul. No total, 20 titulares e suplentes de órgãos da administração municipal e de entidades não-governamentais tomaram posse. Maria Geneci Silveira foi reeleita como presidente do grupo de trabalho.

Segundo ela, a reeleição mostra que o trabalho realizado desde 2015 gerou bons frutos. Geneci admitiu que pretende continuar trabalhando com a comunidade para ampliar o contato junto a entidades e órgãos. A presidente diz que dará ainda mais atenção às denúncias de discriminação racial que chegarem ao Comune. Além disso, convidou a comunidade para prestigiar uma ação social, que será realizada no dia 20 de novembro, a partir das 14h, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Neste dia, haverá sessões de cinema voltadas para os públicos infantil e adulto.

Para os próximos dois anos, Maria Geneci Silveira explica que as diversas atividades internas e também externas, junto à comunidade, devem prosseguir. Além disso, destacou que existem projetos para levar a conscientização à comunidade negra para dentro das escolas de Caxias do Sul.

Instituído por lei municipal em agosto de 2004, o Comune tem como diretriz a promoção de atividades em defesa aos direitos da comunidade negra e à erradicação de discriminações que atinjam a classe. Além disso, o grupo de trabalho também assessora o poder público e desenvolve estudos e debates em prol da comunidade negra.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.