Notícias



BRASIL

Governo 26/08/2017 | 08h01

Ministro do Trabalho diz que expectativa é gerar 2 milhões de empregos em dois anos


Ministro do Trabalho diz que expectativa é gerar 2 milhões de empregos em dois anos
Foto: Fernando Santos
Em entrevista coletiva à imprensa de Caxias do Sul nesta sexta-feira (25), Ronaldo Nogueira afirmou que a reforma trabalhista já traz resultado positivo em todo o País. Segundo o petebista, o nível de emprego já foi retomado, principalmente, no setor metalmecânico, carro-chefe da economia de Caxias. O ministro do Trabalho disse que, nos primeiros seis meses do ano, mais de 110 mil vagas foram criadas no Btasil. Resultado positivo gerado pelas novas regras aprovadas pelo Congresso Nacional.

Ronaldo Nogueira também analisou a resistência da oposição à reforma trabalhista. Conforme o ministro, o regime democrático precisa conviver e aceitar o controverso. Entretanto, acredita que o discurso oposicionista da perda de direitos trabalhistas vai se esvaziar com o resultado da mudança da lei.

O ministro Ronaldo Nogueira esteve em Caxias para proferir a palestra “Reforma Trabalhista: gerando competitividade e retomada do desenvolvimento”. O evento ocorreu no Espaço Conceito FISA Center Med e Hospital LifeDay. A realização foi da Associação de Planos de Saúde (Abramge/RS) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS).

De acordo com os organizadores, Caxias foi escolhida por ser a cidade com 33º maior PIB do Brasil. Além disso, porque é uma das mais importantes do Estado e sofreu a maior perda de empregos com carteira assinada no ano passado.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.