Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Câmara 11/07/2018 | 18h47

Legislativo de Caxias reivindica créditos da Lei Kandir ao novo presidente da Famurs


Legislativo de Caxias reivindica créditos da Lei Kandir ao novo presidente da Famurs
Foto: Divulgação.

O presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Alberto Meneguzzi (PSB), se reuniu na manhã desta quarta-feira (11), com o novo gestor da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin (MDB).

O socialista entregou um documento, onde solicita que a entidade intensifique a mobilização pela votação da Lei Kandir. Legislação que vai aumentar o repasse de verba da União para estados e municípios. Segundo o parlamentar, o Rio Grande do Sul receberia R$ 3 bilhões. Para Caxias, a estimativa é de receber crédito de R$ 45 milhões.

Meneguzzi destaca a importância da união de esforços entre os poderes e a entidade que representa o municipalismo. Ele acredita que o Executivo poderia se integrar mais à reivindicação, mas que a Câmara de Vereadores procura lutar pelos interesses do Município, principalmente, por meio do Parlamento Regional.

Na tarde desta quarta-feira, Alberto Meneguzzi participou da reunião mensal do parlamento Regional. O encontro ocorreu no Legislativo de Farroupilha. O tema principal foi a colaboração dos municípios da Serra Gaúcha com os hospitais considerados como referência de atendimento regional.

 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.