Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

ZERO A ZERO 15/05/2018 | 19h14

Juventude só empata com o Criciúma e fica a dois pontos do Z-4


Juventude só empata com o Criciúma e fica a dois pontos do Z-4
Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude

O adversário alviverde na noite desta terça-feira (15) foi o Criciúma, equipe que ainda não havia somado pontos na competição, mesmo após cinco jogos disputados. No Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 6ª rodada, o Juventude empatou mais uma vez e o Criciúma terminou o primeiro jogo sem perder no campeonato.

O primeiro tempo de jogo teve o equilíbrio entre as duas equipes, mas com o Juventude mantendo uma maior posse de bola durante os 45 minutos. A melhor chance alviverde da etapa saiu aos 20 minutos, com uma boa batida de canhota do Guilherme Choco, mas o goleiro Luiz espalmou, fazendo boa defesa para o Criciúma.

Por outro lado, o time da casa teve grande oportunidade aos 26 minutos, em cobrançda de falta. Marlon foi para a bola, e ela passou ao lado da meta,  assustando o goleiro Matheus Cavichioli. Final do primeiro tempo sem gols.

Na etapa final, a partida começou igual, com as duas equipes se ameaçando, mas sem conseguir chances efetivas de gol. Logos aos oito minutos, o Criciúma chegou com Alex Maranhão, mas o meia mandou por cima, muito longe.

A primeira grande chance alviverde no período surgiu apenas ao 15 minutos, com Choco, que bateu mais uma vez de canhota, mas o goleiro Luiz fez milagre para manter o placar empatado.

O time alviverde voltou a encontrar uma boa chance aos 29 minutos. Em cruzamento de Fred, Diones cabeceou e a bola saiu tirando tinta da trave de Luiz, perdendo grande oportunidade.

Aos 36 minutos, o Criciúma teve Marlon expulso, por conta de um pisão nas costas de Fellipe Mateus, quando estava no chão. Mesmo assim, o Criciúma chegou dois minutos depois com João Paulo, mas Matheus saiu bem na bola para salvar o Juventude.

E nos minutos finais o Juventude teve dois jogadores expulsos em sequência: o lateral Neuton e o zagueiro Fred. Agora assumindo a situação de um a menos em campo, o time caxiense teve o trabalho de segurar o placar. Na pressão catarinense, o placar foi mantido em 0 a 0.

Com o empate, o Juventude chega aos 6 pontos, ganhando uma posição momentaneamente, ficando em 14º. Após o jogo desta terça, o Juventude tem 10 dias de descanso, já que volta a jogar somente no dia 26 de maio, às 16h30min, diante do São Bento, no Estádio Alfredo Jaconi.


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.