Notícias



ESTADO

Eleições 12/10/2017 | 13h17

Jairo Jorge diz que PDT foi vítima da polarização da política no governo do Estado


Jairo Jorge diz que PDT foi vítima da polarização da política no governo do Estado
Imagem Reprodução Internet
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) entrou em consenso e definiu o nome do ex-prefeito de Canoas pelo PT, Jairo Jorge, como pré-candidato da sigla ao governo do Estado em 2018. A decisão ocorreu na última sexta-feira (06) durante convenção estadual do partido em Porto Alegre. Em entrevista à Rádio Caxias, nesta quinta-feira (12), Jairo considerou a escolha uma decisão madura, mas complexa por se tratar de uma legenda que possui mais de 270 mil filiados. O pré-candidato diz que a confiança depositada pelos correligionários é uma grande responsabilidade. Ele ressaltou que vai trabalhar para reduzir impostos, como o ICMS, que sofreu aumento na gestão de José Ivo Sartori (PMDB).

Desde 1995, quando o advogado Alceu Collares deixou o governo estadual, o PDT não elege um representante ao Piratini. Jairo Jorge acredita que o Rio Grande do Sul sofreu polarização partidária, escolhendo como governador lideranças do PT, ou do PMDB e do PSDB. Para o ex-prefeito canoense, a população está cansada da mesmice, necessitando de alternativa.

Em preparação ao pleito, Jairo Jorge já visitou mais de 250 municípios gaúchos e pretende até o ano que vem passar por todo o território do Rio Grande do Sul.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.