Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 13/02/2018 | 05h41

Inscrições abertas para modalidade EJA do Município


Inscrições abertas para modalidade EJA do Município
Foto: Divulgação.
As matrículas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas. A partir deste ano, a EJA passa a estar disponível para alunos com 18 anos ou mais. A norma foi estabelecida em adequação a Legislação Federal, que impõe que a idade ideal para a escolarização é dos quatro aos 17 anos de idade.

No entanto, estudantes que já frequentavam a modalidade não vão ser afetados, a mudança só vale para novas matrículas. Em 2018, as aulas vão ser ministradas nas escolas Prefeito Luciano Corsetti, Guerino Zugno, Caldas Júnior, Castelo Branco, Dolaimes Stédile Angeli e Rosário de São Francisco.

A secretária Municipal da Educação, Marina Matiello, defende que as mudanças devem melhorar o sistema. Relata o trabalho que foi feito junto das escolas para se apurar a situação atual da EJA no Município, destacando a importância dessa atenção. Comenta que a partir da pesquisa é que se apontou quais as instituições sediariam as aulas neste ano.

Para que jovens com distorção na relação entre série e idade, menores de 18 anos, continuem sendo atendidos, o Município preparou turmas de Aceleração de Estudos. Em 2017, eram ofertadas três turmas do tipo. Neste ano devem ser 22 classes.

As aulas da Educação de Jovens e Adultos ocorrem à noite.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.