Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Combate 13/02/2018 | 10h39

Igreja Católica estuda formas de contribuir para a redução da violência em Caxias


Igreja Católica estuda formas de contribuir para a redução da violência em Caxias
Foto: Divulgação/Catedral Diocesana de Caxias do Sul
Norteada pela Campanha da Fraternidade deste ano, que traz como tema "Fraternidade e a superação da violência", a Diocese de Caxias do Sul demonstra vontade em colaborar com o poder público neste assunto.  Na próxima quinta-feira (15) à noite foi marcada reunião na Catedral com lideranças religiosas e representantes da sociedade em geral para discutir possíveis ações que poderão ser realizadas junto à comunidade. 

De acordo com o bispo Dom Alessandro Ruffinoni, a ideia de somar esforços surgiu após receber na semana passada as visitas da vereadora Paula Ioris (PSDB), que preside a Comissão Especial para o Enfrentamento da Violência do Legislativo, e, do juiz Leoberto Brancher, coordenador Estadual do Programa Justiça Restaurativa.  Inclusive, ambos confirmaram presença no próximo encontro. 

Ao tomar conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelos grupos que cada um representa, o bispo salienta que percebeu que o momento é ideal para a união de forças. Ele espera que as parcerias que deverão ser firmadas na Quaresma possam render iniciativas concretas em prol da prevenção a violência no Município. 

Embora ainda nada tenha sido necessariamente definido, Dom Alessandro salienta que diversas ações poderão ser desenvolvidas, aproveitando atividades e eventos da Diocese.Para ele, a família é uma instituição que precisa ser recuperada e deve ser por onde que esse trabalho social deve se iniciar. 

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.