Rádio Caxias


Notícias



CAXIAS DO SUL

Empreendimento 12/01/2018 | 15h00

Grupo Zaffari adquire Shopping San Pelegrino


Grupo Zaffari adquire Shopping San Pelegrino
Foto: SanPelegrino/Divulgação
O Grupo Zaffari, empresa porto-alegrense responsável pela gestão e administração de supermercados e shopping centers, adquiriu oficialmente o estabelecimento caxiense nesta quinta-feira (11). Os valores da negociação, porém, não foram divulgados. Com a aquisição, Caxias do Sul passa a ser a terceira cidade com presença de empreendimento subordinado à Divisão Shopping Centers do grupo.

Idealizado por empresários caxienses nos anos 1990 sob a denominação de Italian Shopping e inaugurado apenas em 2010, pela Gazit Brasil, subsidiária da israelense Gazit Globe, o Shopping San Pelegrino tem mais de 17 mil metros quadrados de área bruta locável. No total, são quatro lojas âncoras, sendo uma delas um Supermercado Zaffari, inaugurado em 2016. Existem ainda 115 lojas-satélite e 780 vagas de estacionamento.

O empreendimento possui seis andares, sendo dois deles dedicados ao estacionamento. As lojas presentes abrangem os mais destacados segmentos comerciais do mercado, e incluem vestuário, calçados e acessórios, jogos e tecnologia, produtos para cama, mesa e banho, livrarias, lojas de departamento, casa de câmbio e serviços. Há ainda uma ampla praça de alimentação e seis salas de cinema.

Com a aquisição, o Shopping San Pelegrino passa a ser a décima unidade de shopping gerida pelo Grupo Zaffari, que agora opera as bandeiras Bourbon Shopping, Moinhos Shopping, Porto Alegre Center Lar e San Pelegrino. Além de Caxias do Sul, a Divisão Shopping Centers da empresa também atua em Porto Alegre e em São Paulo.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.