Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Segurança 12/01/2018 | 12h08

Governador Sartori sanciona pacote de projetos na área da segurança pública


Governador Sartori sanciona pacote de projetos na área da segurança pública
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A sanção dos 18 projetos de Lei para a segurança pública do Rio Grande do Sul, pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), ocorreu nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre. Entre as medidas, constam a isenção de ICMS para a compra de viaturas e equipamentos e a criação do Fundo Comunitário Pró-Segurança. Ainda se destacam as normas de seguranças para agências bancárias, e, os programas para aumento de efetivos nos órgãos do setor. Caso de projetos que possibilitam a atuação de agentes temporários, reaproveitamento de servidores aposentados, e convocação de reservistas. O conjunto de ações foi apresentado em 23 de novembro do ano passado à Assembleia Legislativa.

Sartori destaca o curto período necessário para a transformação das medidas em leis. Destaca a parceria com o Legislativo estadual, afirmando que esta é a prova de que por meio da cooperação é possível se construir um Estado melhor.

O resumo dos 18 projetos sancionados está disponível no site do Governo do Estado. Na Assembleia, ainda tramita uma proposta em prol da segurança. Este visa a reestruturação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), criando a Subsecretaria de Administração Prisional.

Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.