Notícias



ESTADO

Segurança 12/01/2018 | 12h08

Governador Sartori sanciona pacote de projetos na área da segurança pública


Governador Sartori sanciona pacote de projetos na área da segurança pública
Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratini
A sanção dos 18 projetos de Lei para a segurança pública do Rio Grande do Sul, pelo governador José Ivo Sartori (PMDB), ocorreu nesta quinta-feira (11), em Porto Alegre. Entre as medidas, constam a isenção de ICMS para a compra de viaturas e equipamentos e a criação do Fundo Comunitário Pró-Segurança. Ainda se destacam as normas de seguranças para agências bancárias, e, os programas para aumento de efetivos nos órgãos do setor. Caso de projetos que possibilitam a atuação de agentes temporários, reaproveitamento de servidores aposentados, e convocação de reservistas. O conjunto de ações foi apresentado em 23 de novembro do ano passado à Assembleia Legislativa.

Sartori destaca o curto período necessário para a transformação das medidas em leis. Destaca a parceria com o Legislativo estadual, afirmando que esta é a prova de que por meio da cooperação é possível se construir um Estado melhor.

O resumo dos 18 projetos sancionados está disponível no site do Governo do Estado. Na Assembleia, ainda tramita uma proposta em prol da segurança. Este visa a reestruturação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), criando a Subsecretaria de Administração Prisional.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.