Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

Vaga garantida 11/07/2018 | 16h38

FGF confirma vaga do Caxias na Série D 2019


FGF confirma vaga do Caxias na Série D 2019
Foto: Luiz Erbes

Após a eliminação no Campeonato Brasileiro da Série D, o Caxias segue com o futuro indefinido. A direção está se reunindo nos últimos dias para definir o segundo semestre de 2018 para o clube. Existe a possibilidade do grená disputar a Copa da FGF, que fornece ao campeão e ao vice vaga à quarta divisão nacional ou à Copa do Brasil. O domingo que marcou a eliminação do Caxias nas quartas de final da Série D, também trouxe ao grená uma boa notícia.

O São José, que conseguiu o acesso à terceira divisão do Brasileirão, deixou aberto sua vaga na quarta divisão nacional em 2019. Lembrando que o Zequinha havia conseguido pelo estadual o lugar na competição nacional do próximo ano. Assim, o Caxias herdou essa vaga e está confirmado na Série D em 2019. Além do grená, o Avenida também conseguiu lugar na competição via Campeonato Gaúcho. Em entrevista à Rádio Caxias, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, confirmou o clube na quarta divisão da próxima temporada. “O Caxias não vai ficar sem Série D no ano que vem, com a ascensão do São José, o grená está garantido na competição pelo campeonato estadual (porque ficou em quinto lugar no Gauchão), completou o mandatário. Por enquanto, dez clubes estão garantidos na Copa Wianey Carlet e o Caxias não é um deles.

Caso queira participar da competição, o grená deve oficializar presença até o dia 16 deste mês. O discurso do clube é que até sexta-feira definirá se vai ou não participar da Copinha.

 

Departamento de Esportes









Em breve
Nenhum jogo no momento.