Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Déficit 13/03/2018 | 09h37

Estado registra queda de homicídios e latrocínios nos primeiros meses do ano


Estado registra queda de homicídios e latrocínios nos primeiros meses do ano
Os crimes contra a vida no Rio Grande do Sul mantiveram, no primeiro bimestre de 2018, a tendência de queda registrada em 2017. O balanço dos dados estatísticos da criminalidade, apresentado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (12) aponta redução de 63,9% nos índices de latrocínio e 34,5%% nos homicídios, em comparação ao mesmo período do último ano. 

De acordo com o secretário estadual de segurança, Cezar Schirmer, a principal diferença na análise dos meses de janeiro e fevereiro está na diminuição do número de vítimas fatais nos índices de homicídio doloso. O índice chega a 33,7%, sendo um total de 211 mortes a menos no Estado. Compreende que os números ainda são elevados, e refletem uma realidade violenta.  Entretanto, Schirmer salienta que todos os investimentos feitos em estrutura, equipamentos e efetivos das instituições de segurança já demonstram resultados contundentes e redução exponencial na maioria dos delitos registrados. 

As ações consideradas estratégicas no contexto de redução dos índices de criminalidade como operações da Brigada Militar em zonas de maior incidência criminal, transferência de líderes do crime organizado para presídios federais e estruturação das Delegacias de Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro são pontos destacados pelo secretário.  Segundo ele, a desarticulação da cadeia de comando das quadrilhas foi o principal fato para limitar a atuação criminosa no Estado. 

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.