Notícias



CAXIAS DO SUL

Comunidade 13/02/2018 | 08h16

Escolas de samba de Caxias buscam retomar Carnaval de Rua no ano que vem


Escolas de samba de Caxias buscam retomar Carnaval de Rua no ano que vem
Foto: Antonio Lorenzett.
Sem contar com a ajuda que gostariam do poder público, as agremiações carnavalescas de Caxias do Sul estão focadas em retomar o tradicional desfile das escolas de samba. Já faz dois anos que o Carnaval de Rua não ocorre neste modelo na cidade. 

Entretanto, de acordo com o presidente da Acadêmicos Filhos de Jardel, Simeão Vargas, a expectativa para 2019 é mudar o cenário. Ele relata que foi montada uma comissão entre os presidentes das escolas ainda em atividade para buscar formas de viabilizar o Carnaval sem que haja dependência por parte da Prefeitura. O assunto ainda é tratado internamente, porém, Vargas antecipa que a ideia consiste em captar recursos por meio de leis de incentivo à cultura. 

O projeto para o Carnaval de Rua 2019 ainda está em fase inicial de elaboração. Os presidentes das agremiações ainda devem realizar reuniões para tratar sobre o tema, uma vez que algumas escolas se desestruturaram restando poucas que efetivamente lutam para manter vivo o que denominam de “Carnaval das Comunidades”. 

Neste sentido, a Filhos de Jardel realiza no próximo sábado (17) uma festa de carnaval na Rua Assis Brasil, entre a Nestor Moreira e Humberto de Campos. O evento no bairro Jardelino Ramos se inicia a partir das 14h. 

No domingo (18), é a vez da Incríveis do Ritmo promover a folia no bairro Pioneiro. O pavilhão da escola fica na Rua Luiz Francescutti, nº 2.044, em frente ao SEST/SENAT. Ambos os eventos são abertos à comunidade em geral. 

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.