Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comunidade 13/02/2018 | 08h16

Escolas de samba de Caxias buscam retomar Carnaval de Rua no ano que vem


Escolas de samba de Caxias buscam retomar Carnaval de Rua no ano que vem
Foto: Antonio Lorenzett.
Sem contar com a ajuda que gostariam do poder público, as agremiações carnavalescas de Caxias do Sul estão focadas em retomar o tradicional desfile das escolas de samba. Já faz dois anos que o Carnaval de Rua não ocorre neste modelo na cidade. 

Entretanto, de acordo com o presidente da Acadêmicos Filhos de Jardel, Simeão Vargas, a expectativa para 2019 é mudar o cenário. Ele relata que foi montada uma comissão entre os presidentes das escolas ainda em atividade para buscar formas de viabilizar o Carnaval sem que haja dependência por parte da Prefeitura. O assunto ainda é tratado internamente, porém, Vargas antecipa que a ideia consiste em captar recursos por meio de leis de incentivo à cultura. 

O projeto para o Carnaval de Rua 2019 ainda está em fase inicial de elaboração. Os presidentes das agremiações ainda devem realizar reuniões para tratar sobre o tema, uma vez que algumas escolas se desestruturaram restando poucas que efetivamente lutam para manter vivo o que denominam de “Carnaval das Comunidades”. 

Neste sentido, a Filhos de Jardel realiza no próximo sábado (17) uma festa de carnaval na Rua Assis Brasil, entre a Nestor Moreira e Humberto de Campos. O evento no bairro Jardelino Ramos se inicia a partir das 14h. 

No domingo (18), é a vez da Incríveis do Ritmo promover a folia no bairro Pioneiro. O pavilhão da escola fica na Rua Luiz Francescutti, nº 2.044, em frente ao SEST/SENAT. Ambos os eventos são abertos à comunidade em geral. 

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.