Notícias



CAXIAS DO SUL

Segurança 12/08/2017 | 14h09

Diretor estima que muro no Presídio Regional comece a ser construído até o fim do mês


Diretor estima que muro no Presídio Regional comece a ser construído até o fim do mês
Foto: Alex Schneider
Materiais necessários para a construção de um muro no Presídio Regional de Caxias do Sul já estão sendo doados. Isso está sendo possível devido parceria que a casa prisional fez com a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC). Assim, associados à entidade empresarial estão contribuindo com a causa.

A cooperação visa a realização da obra com o intuito de melhorar a segurança no local. O diretor do Presídio, Fábio Rosa dos Santos, afirma que está aguardando a chegada de todo o material que é preciso, para que, dessa forma, a construção seja iniciada. A mão de obra no projeto também terá que ser voluntária diante das dificuldades financeiras do Governo do Estado. Ele estima o início dos trabalhos até o fim deste mês.

O muro será construído em entrada lateral do presídio. A obra está estimada em R$ 60 mil, sendo R$ 35 mil de material e o restante para execução. Fábio afirma que a casa decidiu pedir ajuda, pois foi avaliado que sistema prisional não é só problema de segurança pública.

O Presídio Regional sempre busca empresas que contam com material, mas não possuem mão de obra. O diretor explica que, nesses casos é avaliada uma parceria para a colocação de trabalhadores prisionais. Ele afirma que existe essa possibilidade para construção do muro, porém, relata que há falta de qualificação dos detentos na área da construção civil.

Os interessados em ajudar na obra podem entrar em contato com a direção da casa prisional para saber a melhor forma de proceder.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.