Notícias



CAXIAS DO SUL

Administração 14/11/2017 | 08h02

Conselho Municipal de Saúde vai se reunir para debater terceirização do Postão 24 Horas


Conselho Municipal de Saúde vai se reunir para debater terceirização do Postão 24 Horas
Foto: Jeferson Scholz/ Rádio Caxias.
Com o anúncio da terceirização do Postão 24 Horas, o Conselho Municipal de Saúde (CMS) vai se reunir para debater o assunto e definir o posicionamento. O presidente do grupo, Paulo Cardoso Alves, informa que isso vai ocorrer na próxima semana.

Ele relata que antes, ainda nesta, haverá encontro com a comissão do Conselho que também vai discutir o tema e levar apontamentos para a plenária da semana que vem. Paulo afirma que antes da reunião não é possível emitir um posicionamento oficial, mas ele acredita que a realocação dos profissionais no Postão não irá suprir a demanda de médicos das unidades básicas de Saúde (UBSs).

Paulo também lamenta que a Prefeitura não tenha contatado o Conselho antes do anúncio da gestão compartilhada do PA. Ele admite que foi pego de surpresa na coletiva de imprensa do último dia 10. Defende uma discussão grande sobre o tema e afirma que o prefeito de Caxias do Sul, Daniel Guerra (PRB), errou em não abordar o assunto anteriormente com o grupo.

Paulo aponta a necessidade de aval do Conselho Municipal no contrato de gestão compartilhada. Ele explica que é preciso ter a aprovação anexada nos documentos do contrato. Acrescenta que, caso o grupo não for ao encontro do proposto pela Prefeitura, a questão pode seguir via judicial.

Como a administração municipal tem quatro cadeiras no Conselho, também irá participar da plenária. Elas são ocupadas pelas secretarias de Saúde (SMS), Gestão e Finanças, Obras (SMOSP) e Educação (SMED).

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.