Notícias



CAXIAS DO SUL

Ação 19/05/2017 | 17h41

Conferência define planejamento para a área da saúde


Conferência define planejamento para a área da saúde
Foto: Divulgação/Internet
Vão ser votadas e discutidas mais de 300 propostas na Conferência que se inicia às 19h desta sexta-feira (19). Tem direito ao voto os 110 delegados definidos para representar usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), os 55 representantes dos trabalhadores do setor e outros 55 de gestores e prestadores de serviço. Esta é a 10ª edição da Conferência Municipal.

As sugestões e as representatividades foram definidas em pré-conferências, que ocorreram em diversas regiões de Caxias do Sul. De forma concomitante, também serão realizadas as conferências estaduais de Saúde da Mulher e de Vigilância em Saúde.

O presidente do Conselho Municipal da área, Paulo Cardoso Alves, salienta a importância do envolvimento da comunidade para as decisões. Ele comemora a participação da população, que indicou grande número de demandas, afirmando que a evolução depende do retorno do usuário quanto ao atendimento.

A Conferência Municipal de Saúde deste ano tem o tema “Desafios para o Fortalecimento da Atenção Básica, da Saúde da Mulher e da Vigilância em Saúde”. Nesta sexta o debate, que ocorre no auditório do Centro Universitário da Serra Gaúcha, termina às 22h. No sábado as discussões abrem às 07h30, fechando o expediente às 17h.

A agenda é aberta ao público. O auditório fica no prédio F da instituição, na Rua Marechal Floriano, n° 1.094, no Centro.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.