Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 16/05/2018 | 19h18

Comissão busca confirmar localização de terreno para sugerir construção de escola no Jardim Teresópolis


Comissão busca confirmar localização de terreno para sugerir construção de escola no Jardim Teresópolis
Foto: Felipe Padilha.

A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul deve solicitar ao poder Executivo se a área entre os loteamentos Jardim Teresópolis e Monte Carmelo, sugerida pela comunidade para a construção de uma escola de ensino fundamental, pertence ou não Município. 

Segundo o presidente da Comissão, Paulo Périco (PMDB), existe a dúvida por parte de alguns integrantes sobre a localização, pois o Monte Carmelo é um local de invasão, e, por isso, não poderia receber investimentos do poder público. Périco acredita que a resposta da Prefeitura confirme que o terreno está dentro do Jardim Teresópolis.

Com a afirmação, revela que o Legislativo deve encaminhar a sugestão para as secretarias afins para que seja verificada a viabilidade. O parlamentar ressalta a importância de atender melhor as cerca de três mil famílias que residem nas imediações. 

A visita dos integrantes da Comissão de Educação às comunidades ocorreu no início deste mês. Acompanhados de lideranças locais perceberam as dificuldades dos moradores em vários aspectos, porém o acesso à educação chamou ainda mais atenção. Conforme os parlamentares, crianças e adolescentes precisam se deslocar cerca de 1 quilômetro entre as residências e a escola mais próxima. 

A mobilização para a construção de um estabelecimento de ensino na região da cidade começou após a morte de Naiara Soares Gomes, de sete anos, em março deste ano. Ela era moradora do Monte Carmelo. No dia 09, a criança saiu de casa para ir até a Escola Renato João Cesa, no bairro São Caetano, mas não chegou ao destino. A menina foi raptada durante o caminho que fazia a pé, violentada e assassinada. 


Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.