Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Copa do Mundo 13/06/2018 | 12h34

Comércio pode dispensar funcionários durante os jogos da Seleção Brasileira


Comércio pode dispensar funcionários durante os jogos da Seleção Brasileira
Foto: Divulgação

Por meio de um acordo firmado entre o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindicomerciários) e o Sindicado do Comércio Varejista (Sindilojas), os estabelecimentos do segmento de Caxias do Sul vão poder dispensar os funcionários, caso queiram, durante os jogos do Brasil na Copa.

Segundo a presidente do Sindilojas, Idalice Manchini, esta é a segunda disputa do mundial em que vigora este acordo. Destaca que os lojistas que liberarem os trabalhadores poderão utilizar banco de horas, que devem ser compensadas até o mês de setembro.

Ela salienta que o caso específico dos shopping centers já está definido, com a carga horária reduzida. Afirma também que esta é uma ocasião especial para os brasileiros, e, por isto, considera que o ajuste vai beneficiar os proprietários e os funcionários de cada estabelecimento.

Conforme o presidente do Sindicomerciários, Silvio Frasson, o prazo flexível para compensação do banco de horas até o fim tem o objetivo de ajudar as lojas a não serem prejudicadas com as folgas dos funcionários. Explica também que a dispensa não é obrigatória, e, dessa forma, as lojas que não adotarem esta postura não precisarão compensar horários posteriormente.

Frasson acredita que o acerto traz perspectivas positivas para a categoria, e ressalta ainda que os serviços essenciais não devem integrar essa medida.

Os jogos da Seleção Brasileira válidos pela primeira rodada do Grupo E são contra a Suíça, no domingo (17), às 15h; Costa Rica, no dia 22, às 09h; e Sérvia, em 27 de junho, a partir das 15h.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.