Notícias



CAXIAS DO SUL

Serviço 21/04/2017 | 04h51

Comércio e supermercados podem abrir normalmente durante feriado de Tiradentes


Comércio e supermercados podem abrir normalmente durante feriado de Tiradentes
Foto: Divulgação/Internet
O comércio caxiense está autorizado a abrir nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Tanto lojistas quanto supermercadistas devem cumprir determinação deliberada em convenção coletiva.

O presidente do Sindilojas, Sadi Donazzolo, explica que os funcionários não podem superar seis horas de trabalho, além de receber folga antecipada e bônus. Ele recomenda que os proprietários avisem os clientes sobre o funcionamento dos estabelecimentos, visto que ao contrário da Páscoa, muitas pessoas decidem permanecer na cidade.
Também acredita que o feriado pode servir para recuperar as perdas acumuladas no setor e impulsionar vendas.

Conforme o vice-presidente do Sindigêneros, Jaime Andreazza, a população pode procurar normalmente os supermercados para as compras. Ele lembra que no fim de semana, o atendimento segue dentro do padrão.

Com relação aos serviços públicos municipais, durante o feriado de Tiradentes, a Guarda Municipal atende em esquema de plantão pelo telefone 153. Já o Samae, pelo 115 e Fiscalização de Trânsito no 118. A coleta orgânica, realizada pela Codeca, vai funcionar normalmente. A seletiva apenas na área central da cidade.

Não haverá atendimento pelo 156 do Alô Caxias, sendo efetuado apenas pelo site. No Postão 24 Horas, o expediente será normal. Apenas a matriz da farmácia do Ipam deve funcionar.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.