Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Serviço 21/04/2017 | 04h51

Comércio e supermercados podem abrir normalmente durante feriado de Tiradentes


Comércio e supermercados podem abrir normalmente durante feriado de Tiradentes
Foto: Divulgação/Internet
O comércio caxiense está autorizado a abrir nesta sexta-feira (21), feriado de Tiradentes. Tanto lojistas quanto supermercadistas devem cumprir determinação deliberada em convenção coletiva.

O presidente do Sindilojas, Sadi Donazzolo, explica que os funcionários não podem superar seis horas de trabalho, além de receber folga antecipada e bônus. Ele recomenda que os proprietários avisem os clientes sobre o funcionamento dos estabelecimentos, visto que ao contrário da Páscoa, muitas pessoas decidem permanecer na cidade.
Também acredita que o feriado pode servir para recuperar as perdas acumuladas no setor e impulsionar vendas.

Conforme o vice-presidente do Sindigêneros, Jaime Andreazza, a população pode procurar normalmente os supermercados para as compras. Ele lembra que no fim de semana, o atendimento segue dentro do padrão.

Com relação aos serviços públicos municipais, durante o feriado de Tiradentes, a Guarda Municipal atende em esquema de plantão pelo telefone 153. Já o Samae, pelo 115 e Fiscalização de Trânsito no 118. A coleta orgânica, realizada pela Codeca, vai funcionar normalmente. A seletiva apenas na área central da cidade.

Não haverá atendimento pelo 156 do Alô Caxias, sendo efetuado apenas pelo site. No Postão 24 Horas, o expediente será normal. Apenas a matriz da farmácia do Ipam deve funcionar.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.