REGIÃO

Segurança 07/01/2014 | 21h23

Cerca de 70% dos acidentes registrados na Operação Verão Rota do Sol foram colisões


Cerca de 70% dos acidentes registrados na Operação Verão Rota do Sol foram colisões
Atualmente em andamento, a ‘Operação Verão Rota do Sol’ teve divulgados parcialmente os números referentes ao período de maior movimentação na rodovia durante o veraneio.

Iniciada no dia 20 de dezembro de 2013, a ação, que se estende até o dia 05 de março, registrou do início dos trabalhos até o dia 06 de janeiro apenas duas mortes no perímetro de atuação da Força-Tarefa.

De acordo com o diretor-executivo da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Caxias, Victor Hugo Gauer, de todas as ocorrências de acidentes, cerca de 70% foram originadas de colisões entre veículos. Ele afirma que desses, 73,3% tiveram danos materiais. Já os casos com lesões físicas foram aproximadamente 27%.

As horas em que foram registrados os maiores números de acidentes e autuações foram das 09h ao meio-dia, com 26,7%; das 15h às 18h, com 20%, e das 21h a meia-noite também com 20%. O principal dia da semana foi sábado, com 55,7%; seguido de segunda-feira com 22,2% das ocorrências.

Ainda de acordo com os dados parciais, as principais idades dos causadores dos acidentes tiveram como maiores incidências, dos 41 a 60 anos, com 40%; e 19 e 25 anos com 25%. 90% das ocorrências foram originadas por parte de motoristas do sexo masculino.

De 20 de dezembro a 06 de janeiro foram emitidos um total de 1.721 autos de infração; sendo as principais por ultrapassagem em local proibido, contabilizando 576.

Excesso de velocidade, não-utilização do cinto de segurança, veículos não licenciados e motoristas sem carteira foram os maiores registros de autuações. Os dados relativos às ações da Polícia Rodoviária Federal ainda não foram contabilizados.

A ação está centralizada no trecho entre Caxias do Sul e os túneis da Rota do Sol. A iniciativa é da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias.
Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Caxias Juventude

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.