Notícias



CAXIAS DO SUL

Alerta 13/02/2018 | 12h24

CDL orienta consumidores sobre perda ou roubo de documentos pessoais


CDL orienta consumidores sobre perda ou roubo de documentos pessoais
Foto: Divulgação
Por meio do “SPC Alerta de Documentos”, a Câmara de Dirigentes, Lojistas de Caxias do Sul (CDL Caxias) visa auxiliar os consumidores que tiveram os documentos pessoais perdidos, clonados ou roubados.

De acordo com o gerente da CDL, Joel Ribeiro, os cidadãos devem primeiramente realizar registro na Polícia Civil e depois comunicar diretamente o órgão. Ele explica que como os lojistas associados têm acesso às informações repassadas, os mesmos podem auxiliar impedindo possíveis fraudes ou compras indevidas.

O gerente comercial ressalta que, no fim e reinício de ano há incidência maior de casos envolvendo problemas com a documentação. Ele também destaca que o serviço de alerta é intensificado neste período.

Ainda segundo Joel, a CDL na cidade realiza, em média, 45 atendimentos mensais de consumidores que tiveram problemas com a documentação pessoal.
Os interessados no serviço devem comparecer pessoalmente na sede da entidade, localizada na Rua Sinimbu, nº 1415, munidos de cópia do registro de ocorrência e documento de identificação.

No mesmo sentido, o SPC Brasil também oferece o “SPC Avisa”, que informa os cadastrados sobre qualquer alteração no banco de dados. Porém, para receber o alerta por meio de SMS ou e-mail é necessário realizar a contratação do mesmo no site do SPC e pagar taxa mensal.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.