Notícias



CAXIAS DO SUL

Emprego 21/04/2017 | 02h34

Caxias do Sul registra abertura de 149 postos de trabalho em março


Caxias do Sul registra abertura de 149 postos de trabalho em março
Foto: Divulgação/Internet
O número é inferior aos dois primeiros meses de 2017. Entretanto, de acordo com a pesquisadora do Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Lodonha Coimbra Soares, o menor volume de postos não é um problema. Isto porque, de acordo com ela, os três primeiros meses do ano fecharam com saldo positivo na geração de empregos, o que não aconteceu em 2016.

Lodonha destaca que março, tradicionalmente, é um mês que registra maior abertura de vagas, o que contraria a tendência de desaceleração. Mesmo assim, salienta que os números indicam otimismo, pois é um sinal de recuperação da economia. Por fim, explica que os setores que puxaram a criação das 149 vagas na cidade foram o de serviços e de indústria de transformação, e que a retomada de geração de postos deve ocorrer a partir do segundo semestre.

Com relação aos setores de indústria, comércio e serviços, Lodonha afirma que todos apresentaram saldo positivo em março no município. Salienta que houve apenas uma pequena baixa no setor da agropecuária.

Em janeiro, foram geradas 736 vagas de trabalho em Caxias. Já em fevereiro, 1.245 foram abertas na cidade.

Em nível de Rio Grande do Sul, foram criados 5.236 postos de trabalho em março. No País, o saldo do mês ficou negativo. No total, foram fechados 63.624.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.