Notícias



ESTADO

Debate 11/08/2017 | 10h25

Câmaras discutem ações para o desenvolvimento do varejo no Rio Grande do Sul


Câmaras discutem ações para o desenvolvimento do varejo no Rio Grande do Sul
Imagem Divulgação
O evento, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), reuniu representações de todo o Estado em Novo Hamburgo. Durante o encontro foi redigido documento com demandas da categoria. Dentre os tópicos apresentados está um pedido por maior abertura de comunicação entre as entidades e o poder público. Outros pontos que integram o ofício dizem respeito à segurança e infraestrutura. A carta vai ser encaminhada para governos municipais e do Rio Grande do Sul.

Na agenda também tiveram palestras e debates quanto ao comércio, cenário econômico e políticas que podem beneficiar o rendimento do varejo. A expectativa é que a classe busque maior aproximação, por meio de ampliação da atuação da Federação.

O presidente da CDL Caxias, Ivonei Pioner, afirma que o conceito de associativismo praticado pelos associados às Câmaras é um modelo exemplar, e, que pode ser seguido de forma geral até mesmo pelo País. Defende que a discussão dos problemas de forma regionalizada pode fazer com que os mesmos sejam resolvidos com maior facilidade, assim possibilitando uma melhor influência da área na sociedade.

A perspectiva da CDL é que em 30 dias a resposta ao ofício seja encaminhada por parte dos órgãos públicos. Ivonei destaca que a Federação das Câmaras representa em torno de 40 mil empresas, e, que as mesmas possuem papel importante no PIB gaúcho.

Departamento de Jornalismo










Em breve
Nenhum jogo no momento.
Preencha os dados abaixo




Juventude Caxias

Rádio Caxias

Envie seu recado, sua sugestão de pauta, informação do trânsito ou dica e torne-se notícia na Rádio Caxias.