Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Imigrantes 12/01/2018 | 19h25

Câmara sugere grupo de trabalho em prol dos imigrantes


Câmara sugere grupo de trabalho em prol dos imigrantes
Foto: Felipe Padilha/ divulgação
A Câmara de Vereadores apresentou nesta quinta-feira (11) a sugestão da criação de um grupo de trabalho ao Centro de Atendimento ao Migrante (CAM), com o objetivo de promover políticas públicas aos imigrantes que residem em Caxias do Sul. O presidente da Casa, Alberto Meneguzzi (PSB), que esteve reunido com a coordenadora do CAM, Maria do Carmo Gonçalves, acrescenta que o Legislativo também se dispôs a mediar à iniciativa.

O parlamentar ressalta que a Câmara vai tentar estabelecer um grupo de atuação que possa levar adiante a criação de um conselho e de uma política municipal. Afirma a necessidade de se basear em locais que já contam com o serviço e da convocação da forças vivas e dos órgãos competentes da cidade para discutir o assunto.

Meneguzzi relata que as centenas de imigrantes que vivem em Caxias enfrentam dificuldades no mercado de trabalho, com o idioma e em outros atendimentos no geral. Nesse sentido, destaca as ações desenvolvidas pelo Centro e a necessidade algo ser feito em apoio.

A coordenadora do CAM afirma que acolheu com muita alegria a possibilidade de abrir caminhos de diálogos e ações em benefício à população imigrante e refugiada que vive na cidade. Maria do Carmo também ressalta a necessidade do tema, visando a garantia da criação de uma política municipal.

Ela relata que as principais demandas dos imigrantes se referem à regularização migratória, mercado de trabalho, questões trabalhistas e integração. Maria do Carmo revela a expectativa de atender estes pleitos em rede.

Após a sugestão, o Centro de Atendimento e a Câmara vão discutir e formar o grupo de trabalho para poder dar andamento a proposta.

Departamento de Jornalismo








Em breve
Nenhum jogo no momento.